5 Melhores momentos da Série Vikings

 

Pois é pessoal, Vikings, que teve a sua estreia no ano de 2013 chegou agora ao fim, foram 6 longas temporadas de sucesso, naquilo que é talvez uma das séries mais "violentas" e sangrentas alguma vez feitas. A série, que originalmente foi transmitida no canal História tornou-se um fenómeno global e teve momentos inesquecíveis, e eu hoje lembrei-me que vos poderia apresentar, na minha opinião, os 5 melhores momentos da série Vikings.

Se ainda não vistes a série e estás a pensar em começar a assistir, ou ainda vais a meio, aviso já, que isto pode conter spoilers. 

5. Traição de Rollo e Batalha por Kattegat


Logo após Ragnar Lothbrook tornar-se Earl (Earl, em português é um conde), Rollo, irmão de Ragnar, sente inveja do seu irmão, e também que ele sempre esteve na sombra do seu irmão, até na maneira como era tratado pelos seus pais, pois Ragnar foi sempre o "favorito", Ragnar torna-se Earl de Kattegat ainda na primeira temporada após um duelo em que saiu vencedor contra o Earl Haraldson.

Logo após a vitória de Ragnar, Rollo é influenciado pela sua mulher na altura, Siggy, para lutar contra o seu irmão, culminando numa das primeiras grandes batalhas da série com Rollo em parceria com Earl Borg contra Ragnar em parceria com Rei Horik. Mas no final da batalha, Rollo acaba por sair derrotado após chegar à conclusão que não consegue lutar contra o seu próprio irmão. 

4. Morte de Aslaug 


"Roubar" o marido de outra mulher nunca parece ser uma boa ideia, no entanto foi o que aconteceu, Ragnar, na altura casado com Lagertha, após uma viagem acaba por conhecer uma rainha, chamada de Aslaug, e os dois acabam por gostar um do outro, porém, Ragnar não queria deixar Lagertha, acabando por ter durante algum tempo, as duas mulheres só para ele.

No entanto, isso acaba por não durar muito tempo, pois assim que Lagertha descobre que Ragnar espera um filho de Aslaug, esta decide abandonar Ragnar e Kattegat, pois sentia que já não tinha mais estatuto, e não passaria de uma segunda mulher em relação a Aslaug, Lagertha acaba por sair de Kattegat, mas mais tarde volta, em busca de vingança, as duas têm um breve diálogo, em que Aslaug diz que não está à procura de uma luta, a conversa acaba ali e quando parece que Lagertha vai deixar Aslaug ir-se embora sem nenhum tipo de violência, eis que Lagertha acerta com uma flecha nas costas de Aslaug. 

3. "The Blood Eagle" 


Este foi um dos momentos mais memoráveis da série, o momento do "Blood Eagle", para quem não sabe, "Blood Eagle" é um método ritual que as pessoas são colocadas em uma posição de bruços, posteriormente, as costelas são cortadas até à coluna com uma ferramenta afiada, e os pulmões são puxados através das aberturas para criar um par de asas. 

Foi exatamente esse o destino de Earl Borg, sendo este ritual realizado por Ragnar Lothbrook, após uma traição, no entanto, Earl Borg prova ser um viking até ao último momento, pois durante este ritual ele não mostra sinais de dor em nenhum momento. 

2. A batalha Final 


A batalha final é talvez a batalha mais importante da série, já com Ragnar Lothbrook morto, o protagonismo recai em cima dos seus filhos com Ivar e Hvitserk liderando o seu exército contra o seu irmão Ubbe e meio-irmão Bjorn. 

Rei Harald, que estava do lado de Ivar e Hvitserk, é forçado a lutar contra o seu próprio irmão Halfdan, que se encontrava do lado de Bjorn e Ubbe, com Harald acabando mesmo por matar o seu irmão no meio da batalha. 

Esta acaba por ser uma grande e sangrenta batalha, sendo gravada de maneira extremamente magnifica, com vários conflitos a serem resolvidos nesta batalha.

1. Morte de Ragnar Lothbrook


Quando Ragnar volta do exilo, os seus dias como guerreiro Viking estavam prestes a chegar ao fim, Ragnar mostrou também capaz de fazer quase o impossível, após o épico cerco de Paris, que acabou por falhar, Ragnar utiliza uma doença para orquestrar a sua própria morte, e a partir daí entrar dentro da cidade e conquistá-la a partir de dentro, apesar de ter sido uma demonstração de inteligência por parte de Ragnar, a sua tentativa de conquistar Paris acaba por falhar. 

Ragnar, mais tarde volta a Inglaterra preparando-se para deixar o seu último adeus, onde acaba por morrer dentro de um buraco de serpentes, morrendo nos seus próprios termos,  conformado com o seu destino, e seguro que o legado que deixou seria passado através dos seus filhos Ubbe, Ivar, Bjorn, Hviterk e Siggurd (que acaba por ser morto por Ivar). 

Era o fim de uma era para os Vikings, mais tarde os filhos de Ragnar voltam a invadir os Reinos de Wessex, e nomeadamente, da Nortúmbria, na Inglaterra, acabando por vingar a morte do seu pai. 


E estes foram, para mim, os 5 Melhores momentos da Série Vikings. Houve algum momento que possa ter faltado? Deixa a tua opinião na caixa de comentários!
















Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem